Vamos mudar de casa!
Algo que desejávamos há algum tempo, esta se realizando agora, com a venda desse apartamento e compra de outro, por isso comecei a organizar as gavetas de minha mesa.
Vai levar tempo!
Porque não significa apenas ajeitar as coisas e arrumar aquelas coisas que está fora do lugar e então embalar.
Significa remexer em papéis, ler coisas guardadas, descobrir o sentido de alguns jornais velhos, recorte de revistas e porque estão ali. É olhar fotos antigas e viajar no tempo. Amassar papéis e se desprender de coisas que talvez um dia possa fazer falta.
Abandonar pensamentos que foram transcritos por algum motivo.
Quando eu era adolescente, eu vivia arrumando a minha caixinha de guardados. Sim uma caixa, pois éramos oito irmãos, dividíamos gavetas, armário roupas enfim, eu dividia a gaveta com minha irmã mais velha não tive escrivaninha muito menos uma gaveta só minha, mas naquela caixinha cabia todo meu mundo.
Então quando conseguia privacidade em algum cantinho da enorme e barulhenta casa, eu relia as poesias que escrevia ou que copiava, em cadernos onde eu mesma pintava figuras ou recortava e colava de revistas velhas, folheava os diários de anos anteriores, fazia isso quando ia estudar então acabava organizando os cadernos da escola também. Adorava fazer isso!
Hoje tenho um espaço só meu,e que vamos manter na nova casa , para escrever ler, navegar, uma escrivaninha minha.
Mas a ‘caixa de guardados’ este sempre comigo hoje na forma de gavetas e pastas.
Agora, adiei por muito tempo esse encontro com a minha memória. E estou fazendo em partes, não é só a mudança que me motiva a isto.
É que o coração balança ao desprender o que há de mim em folhas solta.
Boa sorte em sua nova casa Mára! eu nunca escrevi poemas, acho que não levo o menor jeito.mas se alguém ler minhas agendas antigas putz vai dar muita risada pq eu escrevia tanta, mas tanta besteira e desenahva tanta bobagem que vc nem imagina.Rsss! as vezes releio algumas besteiras pra dar boas risadas!kkk!Bjs!
ResponderExcluir