Com exceção de uma pane no segundo período, foi menos sofrido do que se imaginou. Santo André bateu Ourinhos por 65-49 na manhã deste domingo e acaba de se sagrar campeão da primeira edição da LBF. Monstruosa, a pivô Simone Lima foi a melhor da partida (em minha opinião), com 10 pontos, 17 rebotes (terceira maior marca da competição!), dois tocos, 25 de eficiência e uma luta assustadora no garrafão.
O título coroa o ótimo trabalho de Santo André, que conquista um Nacional pela segunda vez (a outra foi em 1999). E aqui vai um parabéns especial a quem mantém um projeto tão duradouro com mãos tão boas e tão fortes: Laís Elena mais do que ninguém merecia esse troféu. São quase 30 anos à frente do time do ABC, e sempre com muita visão de basquete (hoje ela deu show!).
Parabéns também a Ourinhos, que chegou à decisão com orçamento bem menos que alguns de seus concorrentes, mas hoje a festa é de Santo André, legítimo campeão da primeira edição da LBF. Que seja o primeiro sinal do crescimento que o basquete feminino tanto precisa.

Eu vi um trecho da final...
ResponderExcluir=)