Todos temos dificuldades na vida, não falo das financeiras porque estas a gente sempre ajeita, mas falo de relacionamentos humanos que nos são preciosos. Bem tenho vivido dias intensos nesta área da vida, mas Ele,Deus já esta tomando conta de tudo, basta eu sossegar e não deixar que esse meu imediatismo me sufoque!rsrs.
Alem dessas questões, semana passada, mais especificamente terça feira, eu saia da academia que é proxima a minha casa e atravessando uma praça dei com uma cena horrivel;um cãozinho atropelado estendido na grama e sangrando muito enquanto duas moças saiam em busca de ajuda num vet ali perto porque o assassino que atropelou nem sequer parou para olhar,assim me disseram depois.O povo se ajuntava pra ver e dar palpites e eu corri na direção e enxotei as pessoas curiosas cheias de "óhhh" mas sem o minimo de iniciativa em ligar pra um centro de zoonose ou coisa que o valha. Amparei a cabecinha do cãozinho, e pedi a ele para resistir, ele me olhou teve um espasmo muscular , começou a convulsionar e morreu em minhas mãos...a veterinaria chegou e constatou, mas mesmo assim pegamos o cão e colocamos no carro dela eu abri caminho na rua parando na frente dos carros feito uma doida, e corri atras do carro, pois o consultorio era duas qudras de onde estavamos.Ele ja havia morrido, e na sua coleira não tinha telefone identificação, nada, em ajudei a veterinaria a embalar seu corpo enquanto a assistente ligava para o Semasa para vir recolher... Se falo sobre esse assunto agora e aqui é por pura catarse,e isso é algo positivo,senão estaria trnacada em casa e me isolando abraçada as minhas gatas que foi como fiquei durante pelo menos dois dias...Agradeço ao amor de meu marido por suportar meus xiliques ,não passar nem proximo á praça se estamos juntos no carro,e me acalmar, e a misericorida de Deus,pq se dependesse de mim...
Ainda superando esse fato,hoje, quarta feira, hora do almoço, meu marido chega em casa para almoçarmos, e entra procurando e perguntando: "Onde estão meninas?Elas estão aqui aqui dentro??"-as meninas que ele se referia são nossas gatas- mostrei a ele onde cada uma estava, e perguntei porque:
"É que tem um gatinho siamês encolhidinho no canto da jardineira la na garagem do predio;deve ser desses gatinhos que entram pra dormir em cima do capô do carro!".Disse isso sem muita convicção eu aceitei e descemos para sair p/ almoçar, logico que fui em direção ao gatinho,ele estava encolhinho, me sentei na beira da jardineira bem proximo á ele , ele veio e se escondeu atrás de mim,sem miar nem tremer, nada! Eu o peguei com cuidado ,ele não ofereceu resistencia, isso quer dizer que esta acostumado com pessoas , vi que não estava ferido,um siames de pelo longo,com uma marquinha em volta do pescoço como se tivesse usado coleira. Resumo?Claro...: não iamos deixá-lo na chuva e olhem só onde ele esta agora:
Escovamos e limpamos ele, por causa de nossas gatas também,não tinha nenhum carrapato, nem ferimento e so estava sujo de terra e pelo solto, ele mesmo escolheu esse canto escuro.Deixei comida,agua etc e tal e sai pelo bairro batendo de casa em casa, especialmente naqueles em que sei existem gatos.Minhas gatas estão enciumadas logico, mas estou cuidando disso.Vamos tomar providencias p/ encontrar seus donos, e espero em Deus que os encontre,pq se fossem as minhas gatas, eu estaria andando pelas ruas á procura delas!


Mára, que dó este cachorrinho, nossa, eu fico com meu dia destruido quando algo assim acontece.foi na praça kennedy?acho aquela via muito perigosa, vem carros das 4 direções.o cachorrinho está no céu dos bicinhos livre deste mundo frio.e este gatinho, que lindo!com certeza tem dono, é um animal lindo, cuida dele até aparecer alguém.ele parece bobinho pois se estava encolhido num canto é pq não tá acostumado com rua. é de alguém. eu amo meus gatos e cachorros e meus cães só saem na coleira com a gente pra dar uma voltinha. meus gatos nem pensar, eles ficam no quintal ou no jardim que tem muros bem altos.
ResponderExcluirBjs!
Mára seu coração é do tamanho do mundo!
ResponderExcluir