domingo, 30 de janeiro de 2011

IMPOSSIBILIDADES

Não costumo deixar aqui alguns sentimentos meus que considero "baixo-astral",mas ás vezes preciso usar esta ferramenta para entender algumas situações e reações, acredito que todos nós,sendo pais ou não ja sentiram essa sensação de impossibilidade, de incapacidade mesmo em 'resolver' alguns problemas.
Mania essa de achar que 'tenho que' resolver tudo!Prepotencia eu acho...

Existe um texto que á atribuido a Gabriel Chalita que guardo como á uns 5 anos mais ou menos, e foi ele que me veio á memoria quando tentava acalmar minha mente e coração.Não vou postá-lo aqui, é longo eu sei, mas aqui esta um link se desejarem ler.
http://blocodenotas.zip.net/arch2008-05-01_2008-05-31.html
Inspirada na carta de Chalita fica aqui minha carta aos meus filhos e nora:

 

Danilo, Patrícia,e a minha nora e filha Adriana:


Queridos
Eu grifei algumas frases desta carta tão verdadeira e a tomo emprestado agora para que vocês perdoem e possam entender e me ajudar a entender também, o porquê de minhas muitas lágrimas, palavras ou gestos um pouco ásperos ultimamente.

Ter um beijo que possa curar qualquer coisa, de um joelho arranhado a um
coração partido...
E quando não são mais joelhos ou narizes que se raspam em quedas ou briguinha ?Fica mais difícil beijar o coração de vocês dois, mas eu os beijo em minhas orações.

 E o terceiro par de olhos está na frente da cabeça. São para olhar para um filho desnorteado e dizer que o entende e o ama, sem precisar dizer uma só palavra...
E ás vezes é tão difícil para esta mãe de vocês, Paty ,Dany e Dri demonstrar que entendo sim a coragem ,insegurança e a dor de vocês. E como desejo, Dany, que o desnortamento temporário passe rapidamente para vê-lo rindo de novo! Mas tudo tem seu tempo certo...

"Ela é macia", concordou o Todo Poderoso, "mas também a fiz bastante
resistente. Você nem imagina o que pode suportar ou realizar... S
uporto e realizo qualquer coisa por vocês meus filhos, e nora para que continuem a viver plenamente a Vida que é de vocês, e que Deus um dia confiou á mim. Não importa a idade que tenham!

E Deus disse: "A lágrima é a maneira que ela tem de expressar alegria,
pesar, desapontamento, sofrimento, solidão, mágoa, e seu orgulho
... e ela expressa também a minha incapacidade em retirar todos os obstáculos que se colocam diante das decisões para que seus sonhos e objetivos se realizem sem tanta dor, sem tanto empecilhos, que sei, fazem a sólida base da Vida que citei ainda á pouco.
Peço a Deus então que os acompanhem onde quer que vocês vão, que sintam a presença Dele na hora da solidão, da tristeza, do desapontamento, pois só assim vocês sentirão que através de Deus eu, sua mãe estarei presente sempre. E oro também para aceitar minha incapacidade em entender que não posso priva-los de todas as dores e dissabores, mas posso continuar a amá-los!

Beijos Danilo Beijos Patrícia Beijos Adriana que DEUS os abençoe!
Desta chorona e ansiosa e rabugenta Mamãe Mara.



Um comentário:

  1. Espero que tudo se resolva da melhor maneira Mára, seja o que for!
    Tudo de bom pra vcs!!
    Bjs!

    ResponderExcluir