domingo, 27 de fevereiro de 2011

É CAMPEÃ!!!!!SANTO ANDRÉ!!


Com exceção de uma pane no segundo período, foi menos sofrido do que se imaginou. Santo André bateu Ourinhos por 65-49 na manhã deste domingo e acaba de se sagrar campeão da primeira edição da LBF. Monstruosa, a pivô Simone Lima  foi a melhor da partida (em minha opinião), com 10 pontos, 17 rebotes (terceira maior marca da competição!), dois tocos, 25 de eficiência e uma luta assustadora no garrafão.

O título coroa o ótimo trabalho de Santo André, que conquista um Nacional pela segunda vez (a outra foi em 1999). E aqui vai um parabéns especial a quem mantém um projeto tão duradouro com mãos tão boas e tão fortes: Laís Elena mais do que ninguém merecia esse troféu. São quase 30 anos à frente do time do ABC, e sempre com muita visão de basquete (hoje ela deu show!).

Parabéns também a Ourinhos, que chegou à decisão com orçamento bem menos que alguns de seus concorrentes, mas hoje a festa é de Santo André, legítimo campeão da primeira edição da LBF. Que seja o primeiro sinal do crescimento que o basquete feminino tanto precisa.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

DESEJANDO O DIA DAS COISAS PEQUENAS!

Todos temos dificuldades na vida, não falo das financeiras porque estas a gente sempre ajeita, mas falo de relacionamentos humanos que nos são preciosos. Bem tenho vivido dias intensos nesta área da vida, mas Ele,Deus já esta tomando conta de tudo, basta eu sossegar e não deixar que esse meu imediatismo me sufoque!rsrs.
Alem dessas questões, semana passada, mais especificamente terça feira, eu saia da academia que é proxima a minha casa e atravessando uma praça dei com uma cena horrivel;um cãozinho atropelado estendido na grama e sangrando muito enquanto duas moças saiam em busca de ajuda num vet ali perto porque o assassino que atropelou nem sequer parou para olhar,assim me disseram depois.O povo se ajuntava pra ver e dar palpites e eu corri na direção e enxotei as pessoas curiosas cheias de "óhhh" mas sem o minimo de iniciativa em ligar pra um centro de zoonose ou coisa que o valha. Amparei a cabecinha do cãozinho, e pedi a ele para resistir, ele me olhou teve um espasmo muscular , começou a convulsionar e morreu em minhas mãos...a veterinaria chegou e constatou, mas mesmo assim pegamos o cão e colocamos no carro dela eu abri caminho na rua parando na frente dos carros feito uma doida, e corri atras do carro, pois o consultorio era duas qudras de onde estavamos.Ele ja havia morrido, e na sua coleira não tinha telefone identificação, nada, em ajudei a veterinaria a embalar seu corpo enquanto a assistente ligava para o Semasa para vir recolher... Se falo sobre esse assunto agora e aqui é por pura catarse,e isso é algo positivo,senão estaria trnacada em casa e me isolando abraçada as minhas gatas que foi como fiquei durante pelo menos dois dias...Agradeço ao amor de meu marido por suportar meus xiliques ,não passar nem proximo á praça se estamos juntos no carro,e me acalmar, e a misericorida de Deus,pq se dependesse de mim...
Ainda superando esse fato,hoje, quarta feira, hora do almoço, meu marido chega em casa para almoçarmos, e entra procurando e perguntando: "Onde estão meninas?Elas estão aqui aqui dentro??"-as meninas que ele se referia são nossas gatas- mostrei a ele onde cada uma estava, e perguntei porque:
"É que tem um gatinho siamês encolhidinho no canto da jardineira la na garagem do predio;deve ser desses gatinhos que entram pra dormir em cima do capô do carro!".Disse isso sem muita convicção eu aceitei e descemos para sair p/ almoçar, logico que fui em direção ao gatinho,ele estava encolhinho, me sentei na beira da jardineira bem proximo á ele , ele veio e se escondeu atrás de mim,sem miar nem tremer, nada! Eu o peguei com cuidado ,ele não ofereceu resistencia, isso quer dizer que esta acostumado com pessoas , vi que não estava ferido,um siames de pelo longo,com uma marquinha em volta do pescoço como se tivesse usado coleira. Resumo?Claro...: não iamos deixá-lo na chuva e olhem só onde ele esta agora:


Escovamos e limpamos ele, por causa de nossas gatas também,não tinha nenhum carrapato, nem ferimento e so estava sujo de terra e pelo solto, ele mesmo escolheu esse canto escuro.Deixei comida,agua etc e tal e sai pelo bairro batendo de casa em casa, especialmente naqueles em que sei existem gatos.Minhas gatas estão enciumadas logico, mas estou cuidando disso.Vamos tomar providencias p/ encontrar seus donos, e espero em Deus que os encontre,pq se fossem as minhas gatas, eu estaria andando pelas ruas á procura delas!

O DIA DAS COISAS PEQUENAS

Li esta meditação dias atras, e como tenho desejado dias assim! Dias comuns,dias de tédio li sua msg no tuiter ontem querida Leslie e pensei exatamente isso!Porque? Bem no proximo post para não alongar esse eu digo um pouco...
      *************************************************************

18/02/2011
"O dia das coisas pequenas"
Leia Eclesiastes 3.1-13
Quem despreza o dia das coisas pequenas? Zacarias 4.10
......................
"Mãe! Estou entediado!" Essa exclamação veio de meu filho de 12 anos, quando ainda só haviam se passado duas semanas das férias de verão. Ele, certamente, seria uma resposta à pergunta feita pelo profeta Zacarias: "Quem despreza o dia das coisas pequenas?". Francamente, qualquer um de nós pode ficar entediado com as coisas comuns. Para mim, os dias "das coisas pequenas" são aqueles em que nada de incomum acontece. Podemos ansiar por excitação, mas melhor seria que aprendêssemos a apreciar os dias em que nada de incomum acontece - dias de coisas pequenas. Ao longo de minha vida, vi alguns dias difíceis em que pessoas que eu amava se machucaram ou morreram. Se pudesse escolher entre viver esses dias e os comuns, escolheria sempre os comuns. Podemos decidir apreciar manhãs em que não temos nada de incomum para viver, nada fora do rotineiro. Vamos trabalhar, voltamos para casa, jantamos, talvez participemos de atividades da igreja ou ajudemos os filhos com os trabalhos escolares. Então, preparamo-nos para ir para a cama para uma boa noite de sono, no lar que Deus providenciou para nós. Nessas noites, podemos nos lembrar de agradecermos ao nosso Deus extraordinário que caminhou conosco durante mais um dia comum.
Oração: Pai amado, nós Te agradecemos por todos os dias comuns de nossa vida. Ensina-nos a viver cada um deles para Ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Graças, ó Deus, pelos dias comuns, cada um deles.
Oremos pelas oportunidades diárias de servir.
Harriet Michael (Kentucky, EUA)
Medite: 1 Coríntios 3

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

E O OSCAR VAI PARA...

Em uma partida épica, o basquete feminino do Santo André/Semasa passa por Catanduva e faz final no próximo domingo (27), em São José dos Campos
O Santo André/Semasa conquistou ontem uma das vagas à decisão da Liga de Basquete Feminino (LBF), em uma partida memorável. Com intensa participação da torcida andreense, além de suor e lágrimas das jogadoras, a protagonista da partida foi a ala Micaela (Kaé), que anotou 28 pontos. A vitória por 62 a 59 fechou a série melhor de cinco jogos em três a dois, contagiando os espectadores presentes no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André.  O vencedor do LBF 2011 será conhecido em jogo único, em São José dos Campos, no próximo domingo (27), às 10h, em dia de Oscar do basquete feminino brasileiro.
A partida contou com verdadeiros ingredientes de um clássico filme de cinema. Não faltou emoção, suspense e uma grande protagonista. “O time de Catanduva é uma grande equipe e conhecia nossas virtudes. Marcaram demais a Ariadna, mas não conseguiram marcar a Kaé, que esteve fantástica e chamou a responsabilidade do jogo”, analisou a técnica Laís Elena.
Desde o início do combate, as equipes sabiam da importância da partida, já que o resultado iria definir um dos finalistas da recém-criada liga. Com um primeiro tempo muito equilibrado (32 x 32), o time andreense, que imprimiu forte marcação ao adversário, teve dificuldades para manter suas principais jogadoras em quadra por acúmulo de faltas. Na segunda metade da partida, a técnica Laís promoveu as entradas da ala/pivô reserva Fabiana e pela também coadjuvante, a ala juvenil Carina Martins (Cacá).
O jogo então começou a ganhar ares de suspense, angustiando os cerca de mil espectadores, que tomaram o ginásio local. Sem poder contar com sua cestinha, a ala cubana Ariadna e a experiente ala/pivô Êga, ambas com quatro faltas, a grande estrela da noite, Kaé, definia quase todas as jogadas do Santo André.
Na partida, Micaela teve aproveitamento impressionante. Em arremessos de três pontos 100% (3/3), de dois pontos 71% (10/14) e lances livres 83% (5/6).  A ala ainda recuperou cinco bolas e pegou quatro rebotes, somando 32 pontos de eficiência.
Enquanto isso, as coadjuvantes Cacá, que apesar da pouca idade (19 anos), contribuiu com ótima marcação, Fabiana Guedes, com a raça habitual e pontos importantes, além da armadora Kátia com seus arremessos providenciais de três pontos, as andreenses dirigidas pela apaixonante Laís Elena, confirmaram presença na grande festa do basquete feminino em 2011.
Em dia de Oscar, a final da LBF será definida entre Santo André/Semasa e Ourinhos, em apenas uma partida e quadra neutra. A equipe interiorana, em outra grande história dessa primeira Liga de Basquete Feminino, fez 66 a 63 contra Americana e também definiu a série em cinco jogos.
Em Los Angeles, neste domingo, serão escolhidos os maiores do cinema com Nicole Kidman, Natalie Portman e Annette Bening, contando com A Rede Social eO Discurso do Rei. Mas nessa grande festa do basquete feminino brasileiro, haverá apenas O Vencedor.
Para os torcedores do time do ABC, que, ao final deste primeiro episódio, terminaram a partida ao coro de “Sou andreense, com muito orgulho e muito amor,” já não importa o melhor roteiro, a melhor atriz ou a melhor direção. O sentimento comum de Santo André é que este elenco inclua o nome da cidade na galeria dos primeiros campeões da LBF, entrando mais uma vez para a história do basquete nacional.
História
O basquete feminino de Santo André tem longa tradição, desde meados da década de 50. No entanto, em disputas nacionais a Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB) passou a promover a partir de 1998, o Campeonato Nacional de Basquete Feminino.
Neste modelo, 35 clubes participaram da disputa, mas somente o Santo André participou de todas as edições. A equipe conquistou o título de 1999 e o vice-campeonato de 2000. No mesmo ano da conquista, as andreenses sagraram-se ainda campeãs sul-americanas.
Deste time campeão no final da década de 90, alguns nomes eram Helen Luz, Patrícia de Oliveira (Xuca), Janeth Arcain, Jucimara Dantas (Mamá) e Vanessa Gattei, que, à exceção de Janeth, todas disputaram essa primeira edição da LBF. A ala/pivô Simone Lima, então com 21 anos, fazia parte da equipe campeã e é atualmente um dos destaques do Santo André/Semasa.
“Aquele time de 99 era um pouco melhor. Mas também temos jogadoras diferenciadas. A Kaé cresceu muito aqui em Santo André. A Ariadna, inspirada, tem muita semelhança ao basquete da Janeth, que era nosso maior destaque. Temos a Êga, a melhor 4 (posição) no Brasil. A Simone é muito forte defensivamente. Enfim, temos um ótimo grupo,” conta Laís.
Torcida
A Prefeitura de Santo André irá disponibilizar transporte gratuito para o torcedor andreense acompanhar a partida final. Nesta quarta-feira (23), após as 13h, o torcedor terá informações para obter seu ingresso e transporte, pelo telefone 4433-0757, no Departamento de Esporte, ou no site www.santoandre.sp.gov.br. As confirmações devem ser feitas até quinta-feira (24).
A Liga de Basquete Feminino disponibilizará os ingressos antecipadamente às equipes finalistas para repassar aos seus torcedores. A Prefeitura quer garantir que todos os andreenses, que confirmarem sua participação de forma antecipada, tenham ingresso para acompanhar a grande decisão.
O ginásio de São José dos Campos tem capacidade para cerca de 3 mil pessoas. A prefeitura local, por meio de seu site, informou que a torcida joseense irá prestigiar o evento com seus os alunos das escolinhas de iniciação esportiva da cidade e atletas das categorias de base da modalidade.


terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

QUIETA


''Quieta, silenciosa, transitando lentamente pela casa, habitando o por dentro amplamente. Organizando meus livros, minhas gavetas internas, desarrumando outros espaços que de tão organizados me impossibilitavam novas manobras. Ouvindo outras músicas, conhecendo outros ritmos, respeitando o meu. Que me importa se é quase carnaval e todos os blocos estão na rua? Quero é o aconchego da quietude, da minha cama quente, o barulhinho frenético do teclado do meu computador. E essa musiquinha calma que me embala, sussurra. Nada grita, nada desagrada, não há desconforto; apenas estou quieta, observando, percebendo outras sensações que não as já tão conhecidas. Comendo quando tenho fome, dormindo quando sinto sono, lendo pra me alimentar do que gosto, escrevendo quando posso, enfim, desfrutando o aconchego do meu próprio colo.Falando pouco, um pouco séria, mas a minha alegria ainda impera, permeia tudo, o estado é de contentamento.

Se estou muito quieta e se recuso todos os convites para a pré-folia, não se incomodem, é a paz instalada no peito, e eu me fazendo a melhor das companhias… Claro que vasculhando tudo encontrei muitos fantasmas, mas, acreditem, existem muitos fantasmas bons.
(E me lembro do que escrevi pra alguém que um dia estava passando por um momento semelhante: que mãos vazias ainda são as melhores para se colher flores…''

Marla de Queiroz

Este texto diz  quase tudo sobre mim e meu estado de espirito,
para que acrescentar palavras?

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

DONA JOANA

Um pouco de riso só para tirar a mente do foco desse calor INSUPORTAVEL!
É, eu tinha que reclamar antes de postar...fazer o que?
Mas como dizia essa  dona Mára Maria Joana, tem tudo a ver comigo:

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

FORMULA 1

Lendo as noticias do dia vejo esta foto estranha,sei lá se foi o angulo que fizeram a foto ou se era isso mesmo.Dá só uma olhada no gorro enfiado na cabeça do piloto!!Que é isso?lançamento de novos bonés?Tá ridiculo!!
E quando se trata das fotos que estão estampadas no UOL eu não consigo colar fotinhas aqui.Então vai link mesmo.
http://esporte.uol.com.br/album/110201carros2011_album.jhtm?abrefoto=4
Que belos carros!Ate meu marido veio ver  e olha que eu só o vi babando assim, em Miami quando não sabia nem pra qual lado olhar pois eram Masseratis,Ferraris, Porches,BMW,e outros que nem sei nas ruas por lá.
Fico com essa foto possivel para mim!
BY LESLIE